86ª Bijoias

Acontece entre os dias 14 e 15 de Agosto a 86ª edição da Feira Bijoias em São Paulo

Mergulhe nas águas cristalinas do Mar Mediterrâneo, descanse seu olhar nas paisagens encantadoras e caminhe, sem pressa, pelas charmosas cidadezinhas do litoral francês. Esse é o mood das coleções da 86ª BIJOIAS – Edição Riviera.

QUER CENÁRIO MAIS INSPIRADOR PARA A CARTELA DE CORES DA ESTAÇÃO?  

Das variações de tons das areias e das pedras, destacam-se o branco, o nude e o cáqui; das águas, as nuances verdes e azuis, que se fundem com o céu, destacando-se o verde-menta e o azul-celeste. Da fauna marinha e da vegetação costeira, grande profusão de tonalidades de rosa, como o rosa-bebê, o fúcsia e o cassis, de amarelos suaves e fechados, como o curry, e, sobretudo, os alaranjados: melão, tangerina e coral, ou living coral, eleita “a cor do ano”. Para contracenar com essa efervescência, a neutralidade das variações de cinza, bege e marrom, além do preto.

As coleções, que embarcam numa viagem pelas décadas de 1970, 1980 e 1990, reafirmam o valor do trabalho artesanal sofisticado – handmade – em criações com pegada boho e gipsy; enaltecem o brilho, o glamour e os exageros das pistas do dancing, influenciando a vibe celebrities de hoje, e resgatam o romantismo da era vitoriana em peças mais clássicas. Porém, de olho no futuro, demonstram a influência da tecnologia e dos processos de sustentabilidade – ecofriendly – em suas criações.

De cada tema, muitos caminhos para se viver a estação mais alegre e vibrante do ano!

O mar traz para a moda todo o universo da fauna e da flora, com peças em formato de conchas, caramujos, corais, estrelas e búzios, com design orgânico e despojado. Destaque para as madrepérolas, os corais e os abalones. 

Das cidades, o clima bohemian de St. Tropez, da década de 1970, surge em franjas, tassels, macramê, pedras naturais, palha, crochê, animal print colorido e boa dose de misticismo numa onda de pulseirismo, headband e gargantilhas feitas com fios de couro e jeans. Dos jardins e bosques da encosta, peças extremamente românticas com muitas flores, cristais, pérolas e folhagens, dignas das princesas de Mônaco, relembram a elegância de Grace Kelly. A exuberância atual dos acessórios se manifesta no jetset internacional, que não dispensa o brilho dos strass, das malhas metalizadas, dos cristais, das macropedras, dos anéis cravejados de zircônias, das moedas e das medalhas, dos brincos grandes, dos braceletes e das gargantilhas com a inovação das pinturas em esmalte colorido. Numa visão mais futurista, a geometria aparece em peças com design minimalista, em tons pastel e toques de neon ou cores vibrantes, sendo protagonistas as resinas, os acrílicos e os materiais tecnológicos. Destaque para transparências e efeito cristal.

Tudo que se precisa para começar bem a Primavera/Verão 2020 está na BIJOIAS, a maior feira profissional do setor de bijuterias, semijoias, joias de prata, joias folheadas e acessórios da América Latina, que acontece nos dias 14 e 15 de agosto de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, reunindo mais de 200 Expositores.

A B8 EVENTOS, promotora e organizadora, é a grande responsável pelo sucesso desta grande feira de negócios, contando sempre com a administração da sua diretora executiva, Vera Masi.

Poste suas fotos no Instagram, usando as hashtags #FeiraBijoias #Bijoias #VemPraBijoias.

CENTRO DE CONVENÇÕES

FREI CANECA

RUA FREI CANECA, 569

SÃO PAULO SP

4° ANDAR | 5° ANDAR

deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *